sexta-feira, março 23, 2007

Sem título

Nenhum título poderia fazer justiça a este infomercial. Vão ao site, assinem, deixem mensagem se quiserem. Sobretudo, indignem-se e ajam.


quarta-feira, março 21, 2007

Ai vamos nós outra vez...


Bem vindos a este "novo" velho canto da blgosfera! O endereço http://upcloseandimpersonal.blogspot.com já existia há muito tempo - era eu uma criança-, e respondia ao chamamento das duas comadres que por aqui deixaram "postas" pelo nome de 'Close Up'. Cool, hã? Supimpa!


Supostamente era um blog sobre cinema. Uh, que original! Estou até a imaginar a quantidade minimal de leitores boquiabertos, tomados de surpresa pela magistral ideia. Resultado: 2 posts. Shame on us... Não é que não sejamos capazes de escrever sobre esta temática. Dissemos uma à outra que era uma espécie de crítica. Apenas um senão e falo por mim: eu "sinto" cinema e quando tento expressar sob a forma de escrita esse sentir exijo que o texto produzido tenha a mesma força que os sentimentos. Nada mais complicado pois se fosse fácil era crítica de cinema em 'n' jornais e revistas e dizia coisas fantásticas muito à la pseudo-intelectual, daquelas que obrigam o leitor a consultar o dicionário não sei quantas vezes, sobre filmes que cá para mim não valem um corno. Podia levar as coisas na desportiva, escrever 1 parágrafo a dizer "estreou o filme xpto" e espetar-lhe o poster do dito cujo mas, honestamente, isso não me dá pica nenhuma.


Assim sendo, procedeu-se à limpeza do blogue: novo nome -'Everybody Lies'-, temática generalista. Traduzindo, o que nos der na telha. Além disso, este espaço passará a dar continuidade ao defunto (RIP, snif!) 'Um Futuro Blue' da Weblog. Os posts continuam lá para quem se quiser dar ao trabalho de espreitar em http://futuroblue.weblog.com.pt/ .


Porquê 'Everybody Lies' ? Porque everybody lies ! E a experiência diz-nos que na blogosfera mais do que nunca. A ideia para o título surgiu da personagem Dr. Gregory House na série "House MD", interpretado pelo actor Hugh Laurie (foto). O facto de todos mentirmos não significa que não sejamos honestos. Honesto(a)s como nos posts que virão.