terça-feira, setembro 20, 2005

"Wedding Crashers" - Salve, Aleluia! Temos Comédia!




SINOPSE : Dois tipos já não tão novitos dão continuidade, ano após ano, a um estranho hobby: irem a casamentos sem serem convidados para engatar gajas.
It's wedding season....

Confesso que estava curiosa, caso contrário não teria dado o dinheiro pelo bilhete, mas algo reticente. Não é o género de filme que normalmente me leva a arrotar 5 euros. Assim sendo, quando a sessão iniciou comecei a ouvir a vozinha que me dizia "não é bom deitar dinheiro à rua?".

Mas eis que sucedeu algo para o qual não estava de todo preparada: uma comédia inteligente, repleta de palavrões nos momentos certos (de que gostei particularmente :P) , visualmente vistosa e - obrigado, senhor! - bem escrita! Mais: com ritmo, balanço e swing. O trabalho de montagem está muito bom, intercalando o lado mais romântico do filme que tem como fundo as personagens de Owen Wilson (que dispensa apresentações!) e Rachael Mcadams (The Notebook - O Diário da Nossa Paixão), com o desvario total que é a prestação de Vince Vaughn, co-adjuvado por Isla Fisher (a única coisa que sei da mocita é que para além de me ter proporcionado umas belas gargalhadas é noiva do comediante britânico Sacha Baron Cohen, mais conhecido por Ali G). Se estamos num momento do filme em que somos levados a entrar em romantic mode, nem o romantic mode é demasiado lamechas nem temos tempo suficiente para achar que o é. Entramos de carreirinha em crazy mode - courtesy of Mr. Vince Vaughn.


Mazeltov, baby!


As personagens secundárias cumprem a missão de acentuar a loucura geral sem, contudo, nenhuma sobressair, exceptuando a supracitada Isla Fisher. Enfim, o ideal para se conseguir produzir uma comédia bem conseguida, cheia de verdadeiras pérolas e cenas preciosas que vão desde o apalpanço das mamas da Jane Seymour por parte da personagem de Owen Wilson, a Vince Vaughn levar uma "chumbada" no rabiosque no lugar de uma incauta perdiz.

O que me leva de novo a Mr. V. V. ... Se houve uma decisão de casting que acertou na mouche foi a de incluir este homem no filme. Quem viu "Be Cool" com John Travolta e Uma Thurman não ficou de certeza indiferente à personagem de um produtor musical de meia tigela que julga que é preto, usando o vocabulário e vestindo-se como um rapper ultra piroso. Se essa personagem era hilariante, em "Wedding Crashers" Vince Vaughn supera-se, rebenta a escala, vai a Marte e volta. Rendo-me ao seu imenso talento ( e altura não lhe falta, cerca de 1m90) , pronto, sou fã! Whos's the man? Vince is !

Ao sair da sala dei por mim a pensar que já há algum tempo não dava 5 euros por tão bem empregues. Rir às gargalhadas até chorar e ter dores de barriga é preciso, lava a alma, eleva o espírito e ainda estão para me provar se não faz bem ao colesterol...


Let's go hunting!

P.S. - Agradecimentos à Electra pela escolha das fotos - fico à espera de um post teu! The ball is in your court now, biiiiitch! LOL